quarta-feira, 14 de maio de 2008

5000 Visitantes

Obrigado.

Venham mais 5000 visitantes (e QUEIMAS)!

Saudações Desportivas,

Desportivas

terça-feira, 13 de maio de 2008

Queima 2008

Mais um ano, mais uma Queima.



Para todos os caloiros a vontade de trajar pela 1ª vez faz agora parte do passado, a 1ª queima foi um conjunto de vivências experimentadas pela 1ª vez, jantares todos os dias, beber todos os dias, gritar por DESPORTO, o 1º cortejo e os primeiros banhos de cerveja.
Dizem que a 1ª Queima das Fitas é a melhor, dizem que é aquela em que fazemos tudo o que nos vem à cabeça sem pensar nas consequências. E é também na 1ª Queima que começamos a criar as amizades, aquelas amizades de que vamos sentir falta quando tudo "isto" acabar.

No 2º ano, o grelo acompanhou os estudantes no cortejo como se se tratasse de um símbolo de mais maturidade, maturidade essa que acabou por se reflectir um pouco mais na maneira como experimentam a 2ª Queima. Com os amigos mais definidos as amizades tornam-se mais fortes, os momentos que vivemos passam a ser vividos mais intensamente. Ainda que nunca se esqueçam da dose de loucura em q.b..
Resumindo, trata-se de viver a Queima com mais amizade e com menos loucura.

No 3º ano, a construção do carro traz momentos inesquecíveis, o cumprir as tradições académicas em Coimbra enche os estudantes de orgulho, estar em cima do carro dar e estragar cerveja é o sinal de mais uma etapa cumprida. Coimbra e Saudade. São duas palavras que começam a fazer muito sentido. Amizade.

No 4º ano, talvez tudo aquilo que se possa dizer sobre esta queima se resuma numa só palavra. Saudade.
Tudo o resto são emoções que cada um viveu durante 4 anos à sua maneira e que por mais que os tente contar a alguém nunca vão fazer tanto sentido como quando foram sentidos. Foram erros que se cometeram e decisões acertadas que se tomaram que hoje os tornam aquilo que são.



Coimbra cidade dos Amores, dos Caloiros e dos Doutores. Das Bebedeiras, das Loucuras e da melhor Queima de Portugal. Cidade do Traje, do Orgulho e da Tradição. Coimbra, cidade do Fado e dos Lugares.

Independetemente do ano devemos todos um OBRIGADO.

OBRIGADO COIMBRA!
OBRIGADO DESPORTO!

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig