segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Novo NECDEF/AAC


Hoje, marcou-se o primeiro dia de aulas para a Licenciatura em Ciências do Desporto da FCDEF-UC e no final deste dia realizou-se pelas 18 horas no auditório do Estádio Universitário de Coimbra a Cerimónia Solene de Tomada de Posse do NECDEF/AAC.
A sala estava pouco composta quando se deu início ao primeiro discurso desta cerimónia feito pelo ex-Presidente do NECDEF/AAC, Tiago Ribeiro. Junto deste ultimo encontravam-se também na mesa o Presidente da DG/AAC, Jorge Serrote, o Presidente do Conselho Directivo da FCDEF-UC, Prof. Dr. Pedro Ferreira, e também o eleito actual Presidente do NECDEF/AAC, Alexandre Tomás.

As palavras de Tiago Ribeiro durante o seu discurso deram maior ênfase ao trabalho realizado, por ele e por toda a sua equipa durante o seu mandato desejando também a sorte que se tem de aliar ao saber para o sucesso de um dirigente associativo.
Já depois da Tomada de Posse propriamente dita ter sido realizada através da assinatura de todos os efectivos desta nova Direcção e Mesa do Plenário foi a vez de Jorge Serrote e o Prof. Dr. Pedro Ferreira proferirem algumas palavras. No caso do Presidente da DG/AAC as suas palavras foram principalmente ao encontro da importância dos Núcleos neste momento, dado a entrada em vigor do RJIES que tira aos estudantes bastante representatividade nos órgãos da Universidade de Coimbra e devido à proximidade dos Núcleos com os órgãos de cada faculdade daí a importância destes Núcleos no seio de cada faculdade e de cada curso. Já o Prof. Dr. Pedro Ferreira começou por felicitar a evolução dos estudantes da FCDEF no sentido de serem neste momento bastante mais participativos do que à alguns anos a esta parte, passando depois também a felicitar a antiga equipa liderada por Tiago Ribeiro pelo trabalho desempenhado, deu grande valor também nas suas palavras ao momento de crise por que atravessa a Universidade de Coimbra e todas as faculdades a ela agregadas.
O ultimo discurso desta cerimónia coube ao novo presidente do NECDEF, este, traçou a continuidade da luta dos estudantes por melhores condições nesta, que se designa a "nossa faculdade" que é o Estádio Universitário de Coimbra sem deixar passar de que gostava de ver iniciado o projecto que está realmente realizado no papel para a verdadeira e real Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, frisou também que pretende que o NECDEF tenha uma grande aproximação à Academia e mais propriamente à DG/AAC, a estabilidade económica pretendida também foi referida ao anunciar o inicio das iniciativas de captação de fundos já no próximo dia 5 de Março.

O DesportoCoimbra deseja a esta Mesa do Plenário e Direcção que hoje tomou posse um excelente mandato.

Saudações Desportivas,
DesportoCoimbra

0 desportistas tiveram algo a dizer:

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig