quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Comissário Queima 2008


Como todos os anos acontece, uma equipa de comissários organiza a Queima Das Fitas, cada faculdade elege um comissário, tem que ser um estudante "grelado" que é eleito pelos estudantes do mesmo ano, tendo que estes no dia da votação estarem em uso do traje de Coimbra, com a Pasta e respectivo Grelo para ser possível votarem.

Este ano, o "nosso" comissário é o Jaime Patrão, candidato único que revelou ser uma surpresa na Comissão Central, ao renunciar o "sempre" pré-destinado Pelouro de Desporto e a mostrar serviço para fazer um bom trabalho no seu pelouro de eleição. Arrecadou o Pelouro das Infra-Estruturas e promete algumas novidades para a Queima 2008!

O Desporto Coimbra, vem apresentar, tal como prometido, a entrevista com Jaime Patrão - Comissário da FCDEF-UC para a Queima Das Fitas 2008!

Desporto Coimbra: Boa Tarde Jaime.

Jaime Patrão: Boa Tarde.

DC: Por que é que decidiste candidatar-te ao cargo de Comissário Queima das Fitas 2008?

JP: Era um cargo que me aliciava bastante devido a sua parte de organização de eventos, toda a sua gestão de fundos entre outras coisas, e tendo em conta que sou “coimbrinha” era um orgulho poder fazer parte da organização do maior evento estudantil do país. Mas contudo tinha plena noção que existiam pessoas com o mesmo objectivo e que têm as mesmas ou ainda mais capacidades para ocupar esse cargo. No entanto, ao longo do tempo o caminho foi-se abrindo com a saída dessas pessoas a candidatura foi ganhando força e quando esses supostos “adversários” me apoiaram, fiquei automaticamente candidato único.

DC: Como sabemos a vida de Comissário não é fácil. Como pretendes conciliar Faculdade e Comissariado da Queima das Fitas 2008?

JP: Para se tornar mais fácil conciliar a faculdade com o comissariado é necessário alguma ajuda, ajuda esse que nem sempre é fácil de obter. Apesar da minha vida como comissário ser recente, já sinto alguma dificuldade nesta recta final do semestre. Por enquanto tenho feito os possíveis para ir frequentando as aulas e obter classificações que me dêem a correspondente aprovação nas disciplinas. Tenho noção que vou precisar da ajuda de alguns colegas para poder superar este ano com sucesso. Contudo tenho o privilégio de ter estado em ERASMUS no ano lectivo anterior e ter realizado duas disciplinas do 2ºsemestre do 3ºano, logo, irei ter um 2º semestre mais livre e tendo em conta que é esse o derradeiro semestre da Queima das Fitas tenho a vida ligeiramente “facilitada”. Em termo de conclusão, os comissários se têm privilégios de ter telemóveis ,carros (mais perto da queima) ,etc..,é porque é necessário porque a Queima das Fitas não nasce feita todos os anos, e não são comissários em busca de lucro próprio mas sim em busca da Queima que todos os estudantes esperam.

DC: Nos anos transactos os Comissários da FCDEF têm normalmente ficado encarregues das questões desportivas da Queima das Fitas. Este ano acabas por assumir um cargo de maior relevância. A que se deve este facto?

JP: Apercebi-me disso mesmo antes de ser eleito comissário, cheguei rotulado e mais do que definido para ser comissário do pelouro do desporto, mas penso que isso ainda me deu mais força para lutar pelo pelouro que realmente queria (pelouro das infra-estruturas e parque). Muitas pessoas questionaram-se, ”Desporto??? Nas infra-estruturas??? Que desastre…”. Mas eu tenho consciência das minhas capacidades e parto para este desafio com muita confiança. Coloquei em cima da mesa todas a minhas propostas inovadoras e tentei criar bases de sustento a estas perante a comissão central e no dia da votação fui congratulado com uma vitória com todos os votos possíveis, isto mostrou-me que tinha todo o apoio da comissão central o que para mim é um motivo de imenso orgulho e um alento para enfrentar este ano de trabalho com ainda mais vontade.

DC: Quais são os objectivos a que te propões durante este mandato?

JP: Levar a cabo todas a minhas propostas para as infra-estruturas, ajudar todos os comissários nos seus pelouros sempre que seja solicitado e mais que tudo dignificar o nome da minha faculdade pois é ela que estou a representar apesar de ter sido eleito por meros 3 votos quando existem cerca de 30 grelados que tinham possibilidades de ir votar.

DC: Como é que vês a participação da nossa Faculdade nas Festas Académicas?

JP: Em termos de união de grupo penso que somo excelentes e isso está à vista em todos os cortejos seja da Queima ou na Latada caso contrário não estaríamos sempre nas primeiras páginas dos jornais mas é pena que em termos institucionais a nossa participação não seja equivalente.

DC: Qual é a tua opinião sobre como é vista a nossa Faculdade aos olhos dos restantes Comissários e de todo o envolvente que é a DG/AAC?

JP: Em relação aos comissários penso que melhorou muito e a minha eleição para o pelouro das infra-estruturas e parque mostrou isso mesmo, no que toca à DG/AAC realmente acho que não somos nada , mas penso que este ano tudo isso pode mudar devido ao esforço que vou fazer como comissário e também principalmente à custa da nova direcção e todos os colaboradores do NECDEF vamos melhorar a olhos vistos!

DC: Para brindares os nossos visitantes de alguma forma podes desvendar algumas novidades da Queima 2008?

JP: O que posso adiantar é que todo o trabalho que está a ser realizado é em prol de uma Queima das Fitas inovadora a todos os níveis e com grande trabalho em todos os Pelouros e nunca esquecendo o menos importante o “Lucro” porque o importante é que a Queima é dos/e para os estudantes de Coimbra.

Saudações Académicas

Felicidades para o Blog

DC: O Desporto Coimbra deseja-te todas as felicidades no projecto Queima Das Fitas 2008!

2 desportistas tiveram algo a dizer:

Anônimo disse...

Quero anunciar aki faxabor que este menino é 1 xupista e k ker é keimas e ramboia e depois o trabalho vai com o... (algo k rima com orvalho) isso é k é a verdade...

Grande abraço ao Jaime e que k "danifique" a nossa faculdade!!
Parabens pla iniciativa do blog!!

Anônimo disse...

Hena pa..Isto é o acontecimento do Ano para a nossa Faculdade. Na verdade já não estávamos tão mediaticos desde que o CÊ roubou a nossa instituição!!!
Estamos no TOP,e finalmente por boas razõe. Isto vai ser mesmo bom para a nossa faculdade, principalamente se o Jaime se revelar o gajo fixe que eu acredito que é e arranjar entradas e gerais à pala pa malta toda (repito MALTA TODA, não só para alguns cromos que andam aqui pastar).
Se assim for tens o meu voto para seguir directo para REITOR,(até já te estou a ver!)caso contrário vais continuar a ser o mesmo cromo de sempre e a malta vai deixar de te curtir, continuar a falar mal de ti, assim como riscar o teu belo carro todo, etc.!!


Um grande abraço ao Jaime e bom trabalho.
Aos restantes, se querem seguir o exemplo do Jaime tem de trabalhar muito, como faltar as aulas, não fazer várias cadeiras (só em Erasmus, pricipalmente IED) e ainda pagar muitas rodadas à malta da associação para o deixar ser comissário, entre outras coisas que eu não digo....looool


IMPORTANTE:
GERAIS para a malta
para os caloiros pode ser 1 ou 2 pontuais (tem de estudar esses animais)!


Força Jaime
Bom trabalho

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig