quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

O Melhor de 2007

Memórias de um ano que passou…


Depois de muitas lágrimas derramadas, lá fui eu de bagagem às costas para Coimbra. Com um sonho estilhaçado na mala e muitas saudades de quem ainda não partiu. Todos à minha volta diziam que Coimbra, a cidade do estudante, era o melhor que me iria acontecer, mas eu não acreditava e lá parti para o meu “terrível” fado.
Depois do primeiro dia nesta grandiosa cidade tudo mudou… Conheci a minha faculdade, e nessa faculdade muita gente que me ajudou. Com a minha chegada, e de todos os outros caloiros, chegaram também as praxes… Muitas amizades foram aí construídas, amizades que nunca irei esquecer. Entre muitas, um padrinho e uma madrinha que sempre me acompanharam e proferiram uma palavra de amizade quando esta era mesmo precisa.
Depois vieram as grandes amizades com as companheiras de casa, que também nunca irei esquecer.
Depois veio a latada, e com ela muita animação e vinho. O cortejo, as pegas, o baptismo… Ainda me lembro que todos os dias dessa semana estava eu e muitos outros caloiros em cima do balcão da FCDEF a dançar até os seguranças nos mandarem embora… Não é como este ano que o espírito se perdeu e nem banca “a sério” tivemos…
Ainda me lembro do meu 1º jantar de caloiros onde não sobrou ninguém para contar a historia, o dono do restaurante proibiu jantares de desporto naquele estabelecimento para sempre e no final andámos todos juntos ás voltas pelas tascas de Coimbra (menos a Dina que foi para o hospital LOL)… Não é como este ano que o espírito se perdeu e no final do jantar dos caloiros foram uns para cada lado e três ou quatro para a AAC curtir… Pelo meio ainda houve muita festarola perdida na baixa com guitarradas, fados e djambés à mistura. Não é como este ano que o espírito se perdeu e quando se quer combinar alguma coisa toda gente tem sempre algo para fazer.
Vieram os exames, até isso era pretexto para jantarada… Mais tarde chegou a altura de Tavira… Para quem não pode ir (e para quem foi também) fez-se logo uma jantar de preparação (não fosse alguém não estar em forma para tal evento). Houve muito vinho, cânticos FCDEFenses pelo meio e muita gente também. Não é como este ano que o espírito se perdeu e o pessoal quando chega a altura das jantaradas diz sempre que não tem dinheiro.
Tavira… Tavira é um sonho que muitos caloiros perderam… E não sabem o que perderam. Toda gente a acampar junta, melhor que qualquer festival de verão, pois ai não há o espírito FCDEF. Á noite (dizem) que era festarola até nascer o sol (pois havia quem morresse cedo…). De manha fazia-se a alvorada para o pessoal ir para os jogos… Mal ou bem, lá íamos. Voleibol, futebol, rubgy, vale tudo… Lá estava a FCDEF para mostrar como se fazia. Vamos ver se este ano recuperamos o espírito que à muito foi incutido nesta faculdade e vamos todos abanar aquela ilha =)
Logo a seguir veio a queima… A serenata, o traçar da capa (o meu melhor momento em Coimbra), o mergulho no rio, a garraiada… Sem palavras… Ah! E para o pessoal de desporto é obrigatório bilhete geral! Depois exames e o verão. Muitas saudades de Coimbra…
Agora sou Dra. e vejo este espírito todo a desaparecer, tento fazer com que ele volte mas sinto-me pequena perante tudo isto. Já experienciei aquele arrepio na espinha ao baptizar os meus caloiros e dar-lhes uma palavra de apoio e orientação (ou desorientação num caso lol).
Aproveito para pedir aqui a toda comunidade da nossa grande faculdade para se empenhar um pouco. Quando houver jantares tentem guardar antes uns trocos para poderem ir, se tiverem trabalhos nessa altura façam um dia antes, na altura da latada e queima guardem um pouco do vosso tempo para fazer o fato dos vosso caloiros e os carros por exemplo… Se todos colaborarmos um pouco podemos fazer com que o espírito que tínhamos antigamente volte xD
Este texto é dedicado a todos os caloiros. É vosso dever aproveitar este ano ao máximo e aquela treta do ano de caloiro é o melhor… É o melhor sem duvida porque é tudo novidade e temos uma vontade de sair doida, conhecer toda gente… Mas vocês não têm de deixar de curtir só porque já não são caloiros… Até porque caloiro uma vez, caloiro para sempre. Por isso: embebedem-se, saiam até de manha, se tiverem de faltar a uma aula ou outra também ninguém morre, conheçam muita gente e acima de tudo cultivem o nosso espírito =)

PS: e arranjem alguém do vosso ano que faça um FRA decente, porque este ano está escasso lol

Ass: Uma caloira para sempre
@

0 desportistas tiveram algo a dizer:

by TemplatesForYouTFY
SoSuechtig